Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, com o apoio da Cavalaria da Polícia Militar, prenderam em flagrante um dos envolvidos em um assalto a uma oficina no bairro Setor Comercial Norte, em Sinop. A prisão ocorreu na BR-163, quando o suspeito, de 29 anos, tentava fugir para Nova Mutum em um veículo Chevrolet Ônix, utilizado no crime.
O roubo aconteceu na tarde de ontem, quando dois homens armados invadiram a oficina, renderam os funcionários e roubaram R$ 12 mil em dinheiro e aparelhos celulares. Um terceiro criminoso aguardava do lado de fora para facilitar a fuga.
As autoridades identificaram o veículo usado no crime por meio das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT. Com essas informações, a Derf de Sinop alertou os policiais de Nova Mutum, que montaram um bloqueio na BR-163. O suspeito ignorou as ordens de parada dos policiais, forçando-os a disparar contra os pneus do carro para conseguir interceptá-lo.
Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado sozinho no veículo e foi preso em flagrante. As investigações revelaram que o carro havia sido alugado e também estava envolvido em outro roubo a uma relojoaria em Vilhena (RO), ocorrido no dia 24 de julho, onde foram subtraídos R$ 70 mil em produtos.
Com o suspeito, os policiais apreenderam um anel que foi reconhecido pela vítima do roubo em Rondônia. A Polícia Civil de Sinop continua as investigações para localizar e prender os outros dois envolvidos no crime.