A Polícia Militar da 27ª Companhia Independente prendeu em flagrante, na segunda-feira (19.5), um homem por porte ilegal de armas e ameaças contra sua ex-companheira, em uma zona rural de Porto Alegre do Norte, a 985 km de Cuiabá.
A prisão ocorreu após denúncia de que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a vítima para forçar relações sexuais. Durante uma nova tentativa, a mulher conseguiu fugir da residência e pedir ajuda ao chefe do ex-casal.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela vítima que o homem possuía várias armas de fogo e munições dentro do imóvel e que sofria constantes ameaças e violência psicológica. Durante a abordagem, o suspeito foi flagrado com duas facas na cintura.
Em buscas na casa, os policiais encontraram três armas de fogo, munições, cartuchos, chumbos e pólvora escondidos em cima do guarda-roupa do ex-casal. Nenhuma das armas possuía documentação legal.
O homem e os armamentos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e providências legais. A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190 ou 0800 065 3939.