Um homem de 35 anos morreu baleado por policiais da Rotam (Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante uma perseguição na noite desta sexta-feira (4), no Bairro Eldorado, em Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, um morador do bairro informou aos policiais que um homem que entrava e saía da própria residência poderia estar armado.
Os policiais foram até o endereço e viram o suspeito. Ao notar a presença policial, o homem correu para dentro da residência, no mesmo momento que os PMs pediram para ele se entregar.
O boletim registra que os PMs informaram que viram o homem armado e foram fazer a detenção em flagrante dentro da casa. Como o suspeito havia fechado a porta da frente, os PMs entraram pelo fundo e fizeram revistas nos cômodos.
A Rotam alega que, em certo momento, o homem saiu de uma das peças e foi para o corredor, quando encontrou um policial. Na versão da PM, ele apontou o revólver para o policial, que no mesmo momento atirou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde os médicos constataram sua morte.
Em revista na residência foram encontrados o revólver Taurus com seis munições, quatro tabletes de pasta-base de cocaína, plástico-filme e duas porções grandes de ácido bórico.