A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande recuperou, no sábado (13.9), a pistola de um policial militar de 32 anos que havia sido furtada enquanto ele estava desacordado após um acidente de trânsito.
O incidente ocorreu na madrugada de sexta-feira (12.9), quando o policial trafegava pelo Bairro Santa Isabel, em Várzea Grande, e perdeu o equilíbrio ao passar por um quebra-molas, caindo no chão. Com a queda, ele bateu a cabeça e ficou inconsciente. Na cintura do militar estavam a arma e um carregador com 17 munições, todos pertencentes à Polícia Militar, que foram furtados por uma pessoa que deixou o coldre e o celular da vítima intactos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o furto, mostrando que o suspeito ainda retornou ao local e permaneceu ali até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Derf de Várzea Grande foi acionada ainda na sexta-feira e iniciou as buscas pelo suspeito. A investigação identificou o veículo utilizado pelo homem no momento do crime, um Honda Civic, e, por meio da placa, os policiais localizaram a proprietária e o endereço do automóvel.
Os agentes foram informados sobre quem dirigia o carro no dia do acidente e conseguiram chegar ao suspeito, um jovem de 22 anos. Ele revelou o local onde havia escondido a arma: enterrada em uma mata em frente à sua residência, enrolada em uma sacola e um pano.
O homem foi preso, autuado por furto e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, enquanto a arma e o veículo foram apreendidos pela polícia.