Foto: DOE/MT
Terça, 14 de agosto de 2018 - 08:58:31
Taques exonera quatro servidores presos por fraudes na Sema em MT
VEJA OS NOMES
Polícia não havia fornecido identificação dos detidos em razão do sigilo das investigações

O governador Pedro Taques (PSDB) exonerou os quatro servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), presos na manhã de ontem em operação realizada pela Delegacia de Meio Ambiente, Juizado Volante Ambiental e Ministério Público do Estado. Todos estão envolvidos em fraudes relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural. A publicação das exonerações ocorreu no Diário Oficial desta terça-feira (14).

Os servidores detidos são: João Dias Filho, ex-superintendente de Regularização e Monitoramento Ambiental, e os assessores técnicos Alan Richard Falcão Dias, Hiago Silva Queluz e João Felipe Alves de Souza. Todos eram apenas comissionados.

Os nomes dos servidores não haviam sido confirmados de forma oficial pela Polícia Civil. Isso porque, as investigações correm em sigilo absoluto. Nem mesmo detalhes das fraudes foram revelados.

O juiz que decretou a operação e seu sigilo é Rodrigo Curvo, da Vara Especializada do Meio Ambiente. Além das quatro prisões, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um deles na própria secretaria.

Ontem, o promotor de Justiça Marcelo Caetano Vachchiano, que acompanhou a operação comentou apenas que a pasta prestou informações necessárias para subsidiar as investigações. “A operação conta com informações de ilícitos que estão sendo disponibilizados pela própria Sema”, disse.

EXONERADOS-SEMA.jpg

 

Texto/Fonte: SUELEN ALENCAR