Foto: Reprodução/TV Globo
Wednesday, 29 de October de 2025 - 11:00:23
Taxista é baleado na cabeça durante assalto a farmácia na região do Morumbi
VIOLÊNCIA NA CAPITAL PAULISTA

Um taxista foi baleado na cabeça ao ser confundido com um segurança durante um assalto a uma farmácia localizada na Avenida Morumbi, altura do número 6.800, na Zona Sul de São Paulo, na noite de terça-feira (28). Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados invadiram o estabelecimento, todos usando máscaras e capacetes de motociclista.

De acordo com o depoimento do farmacêutico responsável, o crime ocorreu quando não havia clientes no local, apenas quatro funcionários no balcão. Três dos criminosos seguiram para a área interna e começaram a recolher produtos de geladeira e itens para emagrecimento, enquanto o quarto homem enchia uma sacola com produtos de perfumaria.

Durante a ação, os assaltantes exigiam o dinheiro do cofre. O funcionário explicou que não tinha acesso, mas entregou o dinheiro disponível na sala da gerência e nos quatro caixas, sob a mira de uma arma. Nesse momento, o taxista entrou na loja para comprar produtos, vestido de preto, e foi alvejado a menos de um metro de distância. A vítima foi socorrida e segue internada.

Após o disparo, o grupo fugiu levando mercadorias e dinheiro. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, onde as investigações seguem para identificar os envolvidos.

Horas antes, também na Zona Sul, a PM prendeu três suspeitos — um adulto e dois adolescentes — acusados de roubar cerca de R$ 30 mil em medicamentos de alto custo e R$ 4,4 mil em espécie de uma farmácia na Rua Oscar Freire. Os detidos foram interceptados na Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte, sem portar armas.

Levantamento da TV Globo mostra que, somente em 2025, ao menos 62 farmácias foram alvo de assaltos na Grande São Paulo, um aumento de mais de 400% em relação a 2024, quando foram registrados 12 casos. Desse total, 45 crimes ocorreram na capital e 17 em cidades da Região Metropolitana. Outubro é, até o momento, o mês com maior número de ocorrências.

Texto/Fonte: G1