Na manhã de hoje, um homem morreu em confronto com a Polícia Militar, dois foram presos, e outro foi socorrido em estado grave após uma tentativa de roubo a uma residência na região central de Sorriso, Mato Grosso.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram à casa durante a madrugada e se esconderam no telhado, aguardando os moradores acordarem. Pela manhã, armados, surpreenderam o proprietário da casa, sua esposa e dois filhos, obrigando-os a deitar no chão. Em um momento de descuido, o morador conseguiu pegar sua arma e atirou em um dos assaltantes. O grupo fugiu, mas o criminoso baleado caiu próximo à residência, enquanto os outros três fugiram em um Fiat Pálio.
A Polícia Militar localizou o veículo e, durante a perseguição na rua Colonizador Enio Pipino, houve troca de tiros. Um dos criminosos foi baleado e levado ao hospital, mas não resistiu. Os outros dois foram presos em flagrante e levados à delegacia.
O criminoso ferido pelo morador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e também levado ao hospital, onde seu estado de saúde é considerado grave. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos têm antecedentes criminais.