Foto: Reprodução
Quinta, 09 de junho de 2022 - 21:31:09
Time mato-grossense de futebol aproveita visibilidade para valorizar agronegócio
ESPORTE DE MT

O Cuiabá Esporte Clube, único time de futebol de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro, aproveitou a visibilidade do esporte para valorizar o agronegócio do estado, com um carro-maca estilizado em forma de colheitadeira. Durante a partida da última terça-feira (7), que abriu a 10ª rodada do Brasileirão, a novidade entrou em campo na disputa do Cuiabá contra o líder do campeonato, Corinthians, na Arena Pantanal. A estreia da colheitadeira deu sorte ao time que venceu o primeiro duelo em casa na competição por 1 a 0. 

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, falou sobre dar visibilidade ao agronegócio do estado. ”O Cuiabá é o clube que representa o Estado de Mato Grosso, representa o estado do agronegócio hoje no Brasil e temos essa ideia de aproximar cada vez mais o Cuiabá dessa bandeira, que é o principal segmento econômico do nosso estado. Essa ideia do carrinho foi baseada nisso, divulgar a potencialidade do nosso estado através do futebol que é um grande divulgador”, afirma. 

O clube tem 20 anos de história e tem escrito uma trajetória de sucesso. Desde o ano passado representa o maior estado produtor de grãos do país na 1ª divisão do campeonato brasileiro.

Importante lembrar que o Governo do Estado também tem aproveitado os holofotes do futebol para divulgar a sustentabilidade do agronegócio, mantendo um banner na Arena Pantanal destacando que Mato Grosso é o maior estado do Agro do Brasil, mantendo 62% da natureza preservada. 

Texto/Fonte: CANAL RURAL MT