Foto: Arquivo pessoal
Quinta, 16 de setembro de 2021 - 09:42:48
Trabalhador que ajudava a apagar incêndio morre ao bater moto em árvore tentando fugir do fogo em MT
FUGINDO DO FOGO
Por causa do fogo e da fumaça, Junior não viu uma árvore e a atingiu. Ele não resistiu e morreu no local antes de ser socorrido.

Um trabalhador rural morreu nesta quarta-feira (15) ao sofrer um acidente de moto quando tentava fugir de um incêndio em uma fazenda em Canabrava do Norte (MT). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Junior Alves dos Santos, de 33 anos, ajudava a apagar o incêndio com outros colegas quando eles foram cercados pelas chamas.

>>> Clique aqui, participe do grupo de WhatsApp é fique bem informado com notícias de Sorriso, Sinop, Lucas e Região

Testemunhas disseram que um grupo de cinco homens tentava apagar o fogo na fazenda. Junior trabalhava em outra propriedade e estava no local tentando ajudar.

Os colegas disseram que enquanto tentavam conter o incêndio, foram cercados e se separaram para escapar.

Junior e um colega subiram na moto e tentaram fugir em alta velocidade por uma estrada.

Trabalhador rural morreu nesta quarta-feira (15) ao sofrer um acidente de moto quando tentava fugir de um incêndio em uma fazenda em Canabrava do Norte (MT) — Foto: Leandro Kervalt/Top FM

Trabalhador rural morreu nesta quarta-feira (15) ao sofrer um acidente de moto quando tentava fugir de um incêndio em uma fazenda em Canabrava do Norte (MT) — Foto: Leandro Kervalt/Top FM

Porém, por causa do fogo e da fumaça, Junior não viu uma árvore e a atingiu. Ele não resistiu e morreu no local antes de ser socorrido.

A Polícia Civil e a perícia foram chamadas, mas o incêndio estava fora de controle e as equipes não conseguiram chegar até o local onde estava o corpo do trabalhador. Os funcionários ajudaram a polícia a entrarem por outro caminho na fazenda.

O colega de Junior teve ferimentos por causa da batida e foi encaminhado ao Hospital de Confresa.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Texto/Fonte: G1 MT