Foto: Polícia Civil-MT
Tuesday, 16 de September de 2025 - 08:07:33
Três faccionados são presos após série de homicídios na região de Colniza
POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR QUATRO MORTES EM COLNIZA

A Polícia Civil prendeu três suspeitos envolvidos em uma sequência de quatro homicídios na região madeireira de Colniza, entre quinta-feira (11.9) e domingo (14.9). Um quarto integrante do grupo acabou morto após atirar contra os policiais durante a abordagem.

As investigações apontam que o grupo, inicialmente composto por cinco pessoas, atuava com extrema violência e estava ligado a uma facção criminosa. Na quinta-feira, eles executaram um integrante de facção rival e, em seguida, roubaram um veículo Gol. Durante a ação, também mataram o proprietário do carro, identificado como Valdecir dos Santos, de 35 anos, que foi atingido na cabeça enquanto estava deitado. O veículo acabou incendiado pelo grupo após apresentar uma pane.

Dois suspeitos seguiram em motocicleta à procura de outro meio de fuga, enquanto os demais aguardavam apoio na mata. A dupla invadiu uma fazenda e executou duas pessoas, feriu uma terceira que conseguiu fugir e roubou uma motocicleta, destruindo outra para dificultar a perseguição. Durante a fuga, ocorreram acidentes com as motos, que também foram incendiadas pelos criminosos. Dois continuaram a fuga em uma motocicleta, e três seguiram a pé.

Em diligências, policiais localizaram os três suspeitos a pé entre Guatá e Guariba. Um deles, identificado como Carlos Antonio Barbosa Rodrigues, vulgo “chefinho”, de 18 anos, atirou contra os agentes e foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a investigação, a Polícia Civil esclareceu que uma menor de 16 anos, inicialmente apontada como integrante do grupo, era, na verdade, vítima. Ela teria sido coagida a colaborar com o plano criminoso e forçada à prostituição para atrair a primeira vítima.

As prisões ocorreram em diferentes datas: na sexta-feira (12.9), foram detidos uma mulher de 22 anos e um homem de 19, às margens do Rio Roosevelt; no domingo (14.9), outro homem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar. O trio deve responder por homicídio, latrocínio, associação criminosa, sequestro, cárcere privado e exploração sexual de adolescente.

Durante a operação, foram apreendidos duas armas de fogo, quatro celulares, 34 munições intactas e uma motocicleta utilizada nos crimes. A ação contou com o apoio da Força Tática da PMMT e da Polícia Civil de Rondônia.

Texto/Fonte: Secom MT