Foto: Reprodução
Sexta, 10 de dezembro de 2021 - 09:51:33
Turismo indígena oferece programa em cachoeira com preços acessíveis e paisagem exuberante
CONFIRA

A beleza da Cachoeira Salto Belo, localizada há cerca de 80 km do centro da cidade de Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá), tem despertado cada vez mais a atenção dos amantes da natureza e de aventuras. Situada na aldeia que idealizou o primeiro projeto turístico-cultural indigena de Mato Grosso, o atrativo oferece programas de camping, trilha e day use com preços acessíveis e paisagens exuberantes. 


Para conhecer a queda d'água que tem encantado os turistas de todos os cantos do estado, o Olhar Conceito esteve na aldeia Wazare, do povo Paresi, na última semana. Em um itinerário que pode durar de um a vários dias, o que pode ser percebido foi um espaço que mistura cultura, turismo, lazer e, principalmente, a possibilidade de estreitar o contato com a terra.  

“Aqui em Salto Belo a gente trabalha a questão da contemplação da cachoeira. Nós oferecemos o day use e o camping. Nós temos a trilha também onde nós temos um guia que acompanha, desce pela escada, pega a trilha, vai por trás da cachoeira e você pode passar por trás até do outro lado”, explica Kleiton Terena, que trabalha no complexo turístico. 

(Foto: Izabel Coutinho / Olhar Direto)

Texto/Fonte: Redação - Michael Esquer / Da Reportagem Local - Izabel Coutinho