Foto: Reprodução
Sexta, 10 de fevereiro de 2023 - 14:12:31
União Brasil muda de rota e reúne lideranças para discutir eleições de 2024
PARIDOS SE ORGANIZANDO
Na reunião foi estabelecido um cronograma de trabalho para organizar efetivamente a legenda a nível estadual

Em meio à rumores de possível racha e conflito de ideias no União Brasil, as principais lideranças da agremiação em Mato Grosso se reuniram, nesta sexta-feira (10), para traçarem planos para as eleições municipais de 2024. No encontro, os correligionários, fizeram questão de mostrar alinhamento político e organização. Pautas como criação do União Brasil Mulher e abertura de sistema de rodízio para contemplar suplentes eleitos em outubro foram alguns dos temas debatidos.

Segundo o deputado estadual Júlio Campos na reunião foi estabelecido um cronograma de trabalho para organizar efetivamente a legenda a nível estadual. Ainda conforme ele, ninguém teria ameaçado deixar o partido durante o encontro. Ele mesmo não teria tocado no assunto, memso após receber convite para filiar no PSD.

LEIA MAIS: Júlio Campos cobra "sacolejo" no UB ou poderá aceitar convite de filiação do PSD

“Nós temos apenas uma Comissão provisória estadual. Essa comissão tem que agora organizar as comissões provisórias municipais, porque vai haver no ano que vem eleição nos 141 municípios e o Partido vai ter que lançar candidato a prefeitos e vereadores tem que estar organizado. Nós fizemos um cronograma de trabalho até o dia 30 de março”, explicou Julio.

O cronograma será dividido entre deputados estaduais/federais e lideranças. Serão dividido 25 municípios para cada parlamentar liderar para poder fomentar essa organização.

“Principalmente, onde o deputado foi mais votado por município tem a responsabilidade de conduzir a formação do partido a nível de prefeitura. Meta ousada porque até o dia 30 de setembro, nós temos que está organizado em todo o Mato Grosso com diretórios municipais em todo o estado, visando as eleições de 2024”, emendou Júlio.

Ainda conforme o ex-governador, o União Brasil dará a advogada Gisela Simona (UB) a incumbência de trabalhar na formação do União Brasil Mulher. Ela é suplente de deputado federal. Na eleição de outubro, ela recebeu 28.897 votos quando concorreu ao cargo de deputada federal.

“Vamos também valorizar os suplentes de deputados. Vamos convidar a Gisela Simona, que foi muito bem votada para deputada federal para montar a comissão do União Brasil Mulher e vamos convidar o jovem Antônio Boisapo para assumir também a direção da Juventude da União Brasil. Estamos organizando. Estabelecemos também que os deputados estaduais e federais farão rodízios para que os nossos suplentes tenham oportunidade de exercer o mandato porque ninguém chega lá se não com o voto do suplente colaborar com a legenda partidária”, colocou.

“Tá unido (União), tá forte e vai fazer trabalho”, destacou.

Texto/Fonte: ALEXANDRA LOPES