Foto: Reprodução
Quarta, 30 de março de 2022 - 15:12:26
Vera: Suspeitos de assaltar cooperativa de crédito e fazer família de gerente refém são presos em operação
OPERAÇÃO
Mandados são cumpridos em Pernambuco, estado onde os suspeitos estão morando

Três suspeitos de assaltar uma cooperativa de crédito em Vera, a 486 km de Cuiabá, e fazer a família do gerente refém, em julho do ano passado, são alvos da operação 'Safety', deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta quarta-feira (30).

Segundo a polícia, os mandados de prisão preventiva são cumpridos no estado de Pernambuco.

As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Vera apontaram que os criminosos são naturais da Bahia e de Pernambuco e que o grupo é especialista nessa modalidade de crime e já agiu em diversos estados do norte e nordeste.

Ao menos outros três crimes foram praticados pelos investigados nos estados do Pará e de Pernambuco, segundo a polícia.

O assalto a cooperativa de crédito em Mato Grosso ocorreu no dia 16 de julho do ano passado. Os assaltantes renderam o gerente da agência e os familiares dele e exigiram dinheiro para que os libertassem.

A polícia disse que a família do gerente foi mantida em cativeiro por horas na zona rural do município, uma modalidade de crime conhecida como “Sapatinho”.

No local, os criminosos instruíram que a funcionária do banco deveria retornar para a cidade, aguardar a abertura da agência, retirar todo o dinheiro do cofre e deixar os valores em um ponto pré-determinado pelo grupo, como garantia para a liberdade das demais vítimas.

Conforme declarações da vítima à Polícia Civil, depois de cumpridas todas as exigências dos criminosos, quando foram deixados R$ 230 mil em espécie no local determinado, a família foi libertada.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos fizeram vigilância da casa das vítimas, conhecendo a rotina da família, dias antes da execução do crime. O grupo permaneceu no município de Vera por quatro dias fazendo o monitoramento.

Texto/Fonte: G1 MT