Foto: MTUOL
Quarta, 17 de abril de 2024 - 09:01:26
Vereador Leandro Damiani Reforça Pedido de Atendimento de Urgência Odontológica na UPA de Sorriso
Vereador Leandro Damiani Reforça Pedido de Atendimento
Urgência Odontológica na UPA de Sorriso

O vereador Leandro Damiani, do MDB, renovou seu apelo pela implantação do serviço de urgência odontológica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso. Autor da Indicação 288/2024, Damiani reiterou a solicitação feita anteriormente ao Poder Executivo, destacando a importância crucial desse atendimento emergencial para a comunidade.

Segundo o vereador, o serviço de urgência odontológica seria vital para atender às pessoas que enfrentam dores de dente durante a noite, nos fins de semana ou feriados. “No horário em que os postos de saúde estão fechados, o cidadão fica desassistido de atendimento odontológico e grande parte da população não possui condições financeiras para buscar o alívio de suas dores em consultórios particulares, ficando totalmente dependente do SUS”, enfatizou Damiani.

Além disso, o vereador ressaltou que muitas cidades já contam com esse tipo de atendimento de urgência nas UPAs, auxiliando em casos como infecções dentárias, dores de dente, hemorragias após extração dentária e pequenos traumas decorrentes de quedas, acidentes ou outras causas.

A proposição de Damiani visa garantir não apenas o acesso, mas também a qualidade e a prontidão no atendimento odontológico para toda a população de Sorriso, especialmente nos momentos em que os serviços de saúde tradicionais não estão disponíveis.

A expectativa é que o Poder Executivo leve em consideração essa importante demanda e tome as medidas necessárias para viabilizar a implantação desse serviço na UPA, proporcionando um atendimento mais completo e eficaz aos munícipes.

Texto/Fonte: Fonte:Redação MTUOL