Sexta, 12 de março de 2021 - 15:21:41
Vereador pede construção de um Centro de Convivência da Terceira Idade na Zona Leste
PODER LEGISLATIVO
Espaço de convivência na região possibilitará ao idoso frequentar durante o dia as atividades físicas e recreativas

Devido alguns idosos da Zona Leste não conseguirem frequentar os locais de convivência oferecidos pela municipalidade em virtude da distância, como é o caso do Centro de Convivência da Terceira Idade, que está localizado no centro da cidade. O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou durante sessão ordinária a indicação nº 176/2021 pedido à construção de um espaço de convivência na região mencionada.

Para o parlamentar o Centro de Convivência desempenha um papel importante, oportunizando aos idosos sua participação na vida comunitária. “ Tendo um espaço de convivência na região possibilitará ao idoso frequentar durante o dia as atividades físicas e recreativas, e usufruir das palestras e cursos oferecidos para manter as habilidades físicas e mentais, voltando ao convívio dos lares no final da tarde.  Essa propositura tem por objetivo atender idosos no período diurno na Zona leste, onde abrange diversos bairros, visando garantir a qualidade de vida dos atendidos, reduzir e evitar o asilamento”, destacou Wanderley Paulo.

O vereador lembrou que o município oferece transporte para os idosos irem ao Centro de convivência central, porém devido a distancia existe resistência de alguns idosos.

A matéria foi encaminhada aos órgãos competentes para estudo de viabilidade.

Texto/Fonte: