Foto: Redação com Decom
Quarta, 27 de março de 2024 - 08:33:30
Vereador Propõe Substituição de Ônibus Escolares por Veículos Climatizados em Sorriso
Vereador Propõe Substituição de Ônibus Escolares
Veículos Climatizados em Sorriso

O bem-estar e a segurança dos alunos que utilizam o transporte público escolar municipal em Sorriso tornaram-se tema central de discussão na Casa de Leis. O vereador Leandro Damiani (PSDB), segundo-secretário da Câmara Municipal, é o autor da Indicação 204/2024, que solicita à Prefeitura de Sorriso a substituição dos atuais ônibus escolares por veículos climatizados.

A justificativa para essa iniciativa está na situação atual dos ônibus em uso, que não possuem sistema de climatização. Especialmente durante o período de seca, os alunos que residem no interior do município enfrentam um problema recorrente de poeira, devido à necessidade de manter as janelas abertas durante o trajeto.

“Estamos pleiteando a substituição da frota escolar por veículos equipados com ar condicionado, pois além do incômodo causado pela poeira, sabemos que o clima quente de nossa cidade pode tornar o percurso desconfortável para os alunos, que muitas vezes precisam acordar cedo e percorrer longas distâncias para chegarem à escola”, explicou Damiani.

A proposta visa garantir mais conforto e segurança aos estudantes, permitindo que realizem seus deslocamentos diários de maneira mais agradável e livre de desconfortos. O debate em torno dessa indicação promete ganhar destaque nas próximas sessões da Câmara Municipal, sendo aguardada com expectativa pela comunidade escolar e pelos munícipes de Sorriso.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações da Redação com Decom