Foto: Reprodução
Quinta, 24 de março de 2022 - 20:02:44
Vereador que sacou arma e apontou para colega durante sessão é preso em MT
PRESO

O vereador Neiriberto Martins Erthal (PSC), de 46 anos, que sacou uma arma de fogo e apontou para um colega durante uma sessão na Câmara Municipal de Querência, a 912 km de Cuiabá, foi preso nesta quinta-feira (24) . Ele teve a prisão decretada pela Justiça, nessa quarta-feira (23). A decisão que mandou prendê-lo diz que existem indícios de que Neiriberto acionou o gatilho do revólver em direção à vítima e de outras pessoas, mas que a arma não disparou "por circunstâncias desconhecidas". Ele não tem porte de arma. "O representado (vereador) sequer possui porte de arma, o que torna a situação ainda pior, especialmente no âmbito de uma sessão pública nas dependências da Câmara de Vereadores", diz o juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, da Vara Única do município. 

Durante uma discussão, Neiriberto se levantou, foi em direção ao vereador Edmar Lucio Batista, e deu um soco nele, iniciando a agressão.

"Ora, sacar um revólver em plena sessão da Câmara dos Vereadores e acionar o gatilho na direção de um colega e vários populares, revela um modus operandi que ultrapassa a normalidade do crime de tentativa de homicídio. Não à toa, a reação de todas as pessoas é de espanto ao conferir as imagens veiculadas do episódio", afirma o juiz, na decisão.

Texto/Fonte: G1 MT