Foto: Elielton Blasius
Quarta, 02 de junho de 2021 - 09:18:57
Vereador solicita que município realize campanha de mobilização para combater a dengue
SAÚDE PUBLICA
Com hospitais da cidade já lotados em virtude da Covid-19, não se pode permitir que a população também seja afetada com um surto de dengue.

Foi através da indicação nº 562/2021 tramitada durante a 18ª sessão ordinária que o vereador Iago Mella (Podemos) solicitou da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, uma campanha de mobilização para combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.

Para o parlamentar a campanha de combate à dengue deve ser permanente, conscientizando a sociedade em geral da responsabilidade na prevenção de novos casos e erradicação do mosquito da dengue. “ Por conta da pandemia, essa questão deve ser tratada de forma muito séria. Com hospitais da cidade já lotados em virtude da Covid-19, não se pode permitir que a população também seja afetada com um surto de dengue ou das outras doenças igualmente perigosas transmitidas pelo mosquito”, pontuou Iago.

Iago Mella destacou ainda a importância da população nessas ações. “ A comunidade deve ser provocada a participar de ações para a diminuição dos altos índices de casos de dengue na cidade”, disse.

A matéria foi enviada para análise de viabilidade dos setores competentes

 

Texto/Fonte: com assessoria Câmara municipal de Sorriso- MT