Foto:
Segunda, 10 de maio de 2021 - 09:11:19
Vereador visita as obras do aeroporto e conhece o trabalho que esta sendo realizado na estrutura da pista
PODER LEGISLATIVO
Está sendo feito um trabalho de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e do pátio de aeronaves.

O vereador Mauricio Gomes (PSB), esteve na última sexta-feira (07), visitando as obras do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin que está com os voos paralisados desde o dia 07 e deve ficar por 45 dias sem operação, devido o trabalho de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e do pátio de aeronaves.

O vereador foi recebido pelo coordenador geral de operações do aeroporto, Manuel Alberto Martins que apresentou toda a nova estrutura e o trabalho que está sendo feito.

“Esta é uma obra de grande impacto e magnitude para o nosso município. Agradeço o Manuel e toda a equipe que esta trabalhando nesta nova estrutura, fiquei muito feliz em conhecer passo a passo desta obra, a equipe esta de parabéns”, declarou Mauricio.

Neste momento, o aeroporto não está recebendo voos comerciais, também por recomendação da ANAC.

A retomada dos voos da empresa Azul Linhas Aéreas está prevista para o dia 1º de julho com a operação de uma aeronave Embraer E195-E1 (jato). A empresa cancelou as operações em março, como forma de conter o avanço da Covid-19.

Com a execução das melhorias propostas pela Infraero, o aeroporto poderá receber voos de aeronaves maiores, como Embraer 190, 195 e similares, com a vinha de novas empresas aéreas, como a Gol, que já sinalizou interesse em operar no Aeroporto de Sorriso.

Texto/Fonte: