Foto:
Segunda, 01 de março de 2021 - 11:01:37
Vereadores participam de reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus; Legislativo e Executivo são contra o lockdown
GERAL
O prefeito participará da reunião on-line que deve acontecer logo mais. No entanto, acredita que o governador deve fazer um novo decreto com medidas restritivas.

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB) e os vereadores Celso Kozak (PSDB) e Iago Mella (Podemos), participaram da reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sorriso que aconteceu nesta manhã (1º) no Centro de Eventos Ari José Riedi e que foi presidida pelo prefeito Ari Lafin e contou também com a participação do Poder Judiciário, por meio, do juiz Anderson Candiotto, da Comarca de Sorriso.

Damini e Ari afirmaram que os poderes Legislativo e Executivo são contra o lockdown. No entanto, o prefeito adiantou que no início da tarde os prefeitos de todo o Estado de Mato Grosso terão um encontro através de videoconferência com o governador Mauro Mendes, para decidirem quais as medidas que serão tomadas em relação á Covid-19 em Sorriso e no restante do Estado, considerando a superlotação nas UTIs em todo Mato Grosso.

“Somos contra o lockdown, somos contra qualquer fechamento. Coloquei o Poder Executivo a disposição para ajudar na aprovação de qualquer projeto emergencial, algum pacote covid de ajuda ao município. Estive conversando com o secretário de Saúde, Luis Fábio e pedi a contratação de mais fiscais na rua, não para multar, mas sim, para reforçar sobre os cuidados e a conscientização”, declarou o presidente Damiani.

O prefeito participará da reunião on-line que deve acontecer logo mais. No entanto, acredita que o governador deve fazer um novo decreto com medidas restritivas.

“Depois da reunião acreditamos que o governador, até no fim da tarde deve divulgar um novo decreto com restrições, mas ainda não sabemos quais são, por isso, o comitê deve aguardar este decreto. Se sair no fim da tarde, voltaremos a nos reunir para discutir o que foi lançado. Mas já nos posicionamos que somos contra o lockdown.

Texto/Fonte: