Foto:
Terça, 20 de julho de 2021 - 16:29:43
Vereadores participam do Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá
PRO FERROVIAS
O objetivo é fazer com que esse movimento avance para Sorriso fazendo com que o município seja prioridade para ter um terminal de carga

Os vereadores Wanderley Paulo  e Celso Kozak participaram na tarde de hoje (20) na Capital do Estado,  do Fórum Pró-Ferrovia. 

O objetivo é fazer com que esse movimento avance  para Sorriso  fazendo com que  o município seja prioridade para ter um terminal de carga e assim, melhorar a logística de escoamento da produção. 

Para os vereadores, é inadmissível que os trilhos das ferrovias não contemple Sorriso. " Precisamos nesse momento  fazer com que Sorriso seja contemplado.  Temos que lutar  para que a ferrovia chegue até nós", pontuou Wanderley Paulo.

Devido a Lei Estadual 685/2021 que autoriza  a implantação de infraestrutura ferroviária nos limites do Estado de Mato Grosso, torna-se viável a luta para que  os trilhos sejam estendidos até o município, detalhou Celso Kozak.

Durante o evento Wanderley destacou ser inaceitável  o município líder na produção de commodites não ser contemplado com a ferrovia.  "Vamos buscar mecanismos para que essa lei seja cumprida em nosso município. Vamos nos unirmos para que os trilhos do progresso chegue para nossos agricultores. Temos que lutar pela ampliação dos trilhos nesse momento , porque esse modelo pioneiro de concessão estadual, será o marco de geração de emprego e renda de nossa cidade e Estado", disse.

Tags

Texto: Cláudia Sarubo

Texto/Fonte: