Foto: Assessoria Prefeitura
Sexta, 03 de dezembro de 2021 - 10:19:50
Vice-prefeito Gerson e secretário de Estado de Educação discutem melhorias para a rede estadual de ensino
MAIS EDUCAÇÃO PARA SORRISO

Cumprindo agenda na capital do Estado, o vice-prefeito Gerson Bicego esteve na Secretaria de Estado de Educação, onde solicitou ao gestor da pasta, Alan Porto, que as cinco salas da Escola Estadual Mário Spinelli que estão ocupadas com laboratórios voltem a funcionar como salas de aula. Outro assunto abordado foi o andamento das obras de construção de duas novas unidades escolares estaduais em Sorriso, a Escola Militar Tiradentes e a escola no Residencial Mário Raiter. As unidades estão sendo construídas pelo Estado em parceria com a Prefeitura de Sorriso.

Gerson destacou a importância da parceria com o governo estadual tanto na reforma de unidades existentes quanto na viabilização de novas escolas. Pois, de maneira simultânea, estão sendo promovidas reformas em quatro unidades estaduais: Arlete Capellari, José Domingos Fraga, Mário Spinelli e 13 de Maio. Em breve, a estadual do Distrito de Boa Esperança também deve receber melhorias por meio do trabalho articulado entre Prefeitura, Câmara e Estado.

“É inegável que a Prefeitura precisa estar integrada ao governo do Estado para reforçar a educação na rede estadual de ensino. Essa parceria é fundamental. As escolas que estão sendo edificadas são obras muito esperadas por toda a comunidade dos bairros que serão atendidos, facilitando o acesso à educação das crianças e adolescentes dessas regiões”, destacou Gerson.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura