Foto: Reprodução
Terça, 11 de janeiro de 2022 - 11:30:34
Vídeo: Idosa é levada por enxurrada e desaparece em temporal
ENXURRADA LEVA IDOSA

Um vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em que uma idosa é derrubada e levada pela enxurrada em Barretos (SP) momentos antes de desaparecer durante um forte temporal que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (6).

As imagens foram feitas do interior de um dos carros retidos por conta do alagamento no trecho entre a Avenida 37 e a Rua 20 e mostram rapidamente a queda da vítima, bem como outra mulher, em outro automóvel, cercada pela água.

Em outro vídeo obtido pela reportagem, a mesma mulher é alertada a permanecer no carro por moradores vizinhos, desesperados com a força da água que passava pela rua.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a idosa que desapareceu é Antônia Yoshida, de 77 anos.

Segundo apuração da produção da EPTV, afiliada da TV Globo, ela dirigia no momento da enchente quando precisou descer do carro para fechar uma das portas do carro e foi levada pela força da água.

As buscas pela vítima foram iniciadas ainda na noite de quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros, na cidade e na zona rural, e seguem nesta sexta-feira (7).

VEJA O VÍDEO

Chuva em Barretos

A chuva durante a tarde em Barretos causou pontos de alagamento e estragos. Uma ponte, que liga os bairros Zezinho Amêndola e Cristiano Carvalho desabou.

Por conta disso, houve rompimento de uma adutora, deixando ao menos seis bairros da cidade sem água.

Além disso, levantamento da Prefeitura até o início da noite apontava que uma família que mora no Centro ficou desalojada.

Segundo o Executivo, a Secretaria de Assistência Social já está atendendo os moradores.

Texto/Fonte: G1