Foto: Reprodução
Thursday, 07 de September de 2023 - 07:56:26
Vídeo mostra como ficou carro que atingiu Kayky Brito após acidente
ACIDENTE TRÁGICO
Motorista de aplicativo disse que estava abaixo da velocidade da via e que tentou desviar do ator. Ele se disse abalado e na torcida para que o ator volte logo para a casa.

s


Veja como ficou o carro que atropelou Kayky Brito

Reproduzir vídeo

 

 

 

Reproduzir

--:--/--:--

Silenciar som

Minimizar vídeoTela cheia

Veja como ficou o carro que atropelou Kayky Brito

O motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito no dia 2 de setembro mostrou como ficou o carro depois do acidente.

O homem, que prestou socorro ao ator e se submeteu exame de alcoolemia – que deu negativo -, contou ainda que estava abaixo da velocidade permitida na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Mesmo assim, o impacto do corpo do ator no veículo foi grande (veja no vídeo acima).

 

“Ali a pista é 60 [km]. Eu achava que era 60, mas aí o delegado falou que é 70 (km/h). Estava muito abaixo do limite da pista. Até porque eu estava com passageiro, prudência. No trânsito eu nunca me envolvi em problemas, em nada”, disse o motorista.

 

A versão foi corroborada pela passageira que estava no carro e que prestou depoimento à polícia na terça-feira (5).

"Não estava em excesso de velocidade, estava supertranquilo. Estava em uma velocidade tranquila", afirmou Maria Estela Lima, que no veículo tinha a companhia da filha, de dez anos.

O motorista contou ainda que está abalado com a situação, e torcendo para que Kayke se recupere logo e volte para casa.

Kayky Brito permanecerá sedado até quinta-feira (7), diz boletim médico — Foto: Jornal Nacional

Kayky Brito permanecerá sedado até quinta-feira (7), diz boletim médico — Foto: Jornal Nacional

 

“Estou muito abalado com isso que está acontecendo. Torcendo para que ele saia logo disso e volte para sua família, para a sua filhinha. Tenho orado dia e noite por isso. É o que desejo do meu coração”, disse o motorista.

 

As imagens da câmera de segurança de um quiosque na Barra da Tijuca mostraram que o ator atravessou a avenida fora da faixa de pedestres, na madrugada do sábado (2).

Kayky Brito sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento. Ele passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito.

Segundo o boletim médico emitido pelo Hospital Copa D’or, na quarta-feira (6), o ator está mostrando “sinal de melhora evolutiva", e le segue sedado e em ventilação mecânica.

 

Polícia ouviu novas testemunhas

 

Na quarta-feira (6) a polícia ouviu novos depoimentos na 16ª DP, na Barra da Tijuca, que investiga o acidente envolvendo Kayky Brito.

Foram ouvidos o funcionário do quiosque onde o Kayky Brito estava antes do acidente, e também o ator Bruno de Luca, que também estava no local.

 

“Eu escutei o barulho, olhei... O Bruno botou a mão na cabeça. Fiquei desesperado também. Aí, fui até ele para ver como estava”, contou Edivan Martins.

 

Bruno de Luca diz que só soube do acidente com Kayky Brito no dia seguinte

Reproduzir vídeo

 

 

 

Reproduzir

--:--/--:--

Silenciar som

Minimizar vídeoTela cheia

Bruno de Luca diz que só soube do acidente com Kayky Brito no dia seguinte

Já o ator Bruno de Luca disse à polícia que viu o atropelamento na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na madrugada de sábado (2), mas só soube que a vítima era Kayky Brito no dia seguinte. Ele contou que viajou para São Paulo para assistir ao festival The Town e tentou falar com o amigo.

Ele disse que achou que Kayky tivesse ido embora antes do atropelamento e que não se recorda como foi deixou a Avenida Lúcio Costa, onde os dois estavam em quiosque. Bruno de Luca foi ouvido como testemunha do caso.

Bruno de Luca  — Foto: Reprodução

Bruno de Luca — Foto: Reprodução

Texto/Fonte: Por Felipe Freire, Mariana Queiroz, TV Globo