Foto: Reprodução / TV Liberal
Terça, 03 de agosto de 2021 - 18:34:50
Vídeo mostra paciente de Covid-19 sendo carregado com cilindro de oxigênio, após caminhão atolar
SITUAÇÃO DIFÍCIL
Ele e outra paciente, ambos com estado grave da doença, estavam em uma ambulância que ficou presa no congestionamento próximo a obras em uma ponte.

Enfermeiros tiveram que carregar a maca de um paciente com quadro grave de Covid-19, após um caminhão atolar no KM 100 da rodovia BR-230, a Transamazônica, entre Placas e Rurópolis, sudoeste do Pará. O suporte de oxigênio também teve de ser levado.

VEJA O VÍDEO

A situação ocorreu no meio da noite de domingo (1º), quando dois pacientes estavam sendo transferidos em uma ambulância do município de Placas para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira. Ambos em estado grave da doença.

No trecho com obras em uma ponte, um caminhão tentou fazer o desvio, mas atolou na pista de terra e não conseguiu seguir viagem. Com a carreta atravessada na pista, dezenas de carros ficaram presos incluindo a ambulância onde estavam os dois pacientes.

O paciente carregado pelos profissionais da saúde conseguiu chegar até uma outra ambulância e seguiu viagem. Já a outra precisava urgentemente de oxigênio e foi levada para um hospital em Rurópolis, município mais próximo. Os dois já estão no hospital regional, que é referência para tratamento da Covid-19.

Carreta atola e atrasa transferência de dois pacientes com Covid-19 no sudoeste do Pará

A reportagem solicitou nota do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelas obras no trecho, mas não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.

Não é a primeira vez que pacientes precisam ser carregados por profissionais da saúde por causa de atoleiros na região.

Em fevereiro deste ano, paciente foi levado com cilindro de oxigênio pela BR-230. A ambulância havia saído de Rurópolis para Itaituba, mas também ficou presa em congestionamento de carretas. Enfermeira e motorista tiveram de andar cerca de 2 quilômetros pela estrada.

Texto/Fonte: G1 PA — Belém