Foto: Assessoria Prefeitura
Segunda, 27 de setembro de 2021 - 14:07:17
Vigilância Ambiental de Vera realiza dia D de Vacinação Antirrábica
VACINAÇÃO
Campanha continua até o fim de outubro para que a meta seja cumprida

A Secretaria de Saúde de Vera através da equipe da Vigilância Ambiental, está realizando no município a Campanha de Vacinação Antirrábica. A campanha teve início na área rural do município no mês de agosto, desde então a equipe tem visitado sítios, chácaras e fazendas para vacinar cães e gatos, e no neste mês de setembro a equipe começou a campanha na área urbana da cidade por setores.

 >>> Clique aqui, participe do grupo de WhatsApp é fique bem informado com notícias de Sorriso, Sinop, Lucas e Região

E no último sábado, dia 25, foi realizado o dia D de vacinação no Centro Cultural, antiga Escola São Judas Tadeu, que fica localizada na Avenida Caracas Nº 1818, Sol Nascente. Na área urbana a equipe ainda realizou a vacinação nos bairros Bom Jesus, Vida Nova e Princesa Isabel e no Centro na Praça 13 de Maio. Até o momento foram vacinados 1857 cães na área rural e 660 na área urbana, além de 585 gatos na área rural e 356 na área urbana de Vera.

Ao todo foram imunizados 3488 animais, no entanto, a meta da Vigilância é vacinar 3750 animais em todo o município. Samuel Raimundo da Silva, que é Chefe da Vigilância Ambiental, falou sobre o trabalho de imunização dos pets que vem sendo realizado na cidade e que ainda terá continuidade até que a meta seja alcançada.

“A nossa meta para este ano é de 3750 animais vacinados. Demos início nesta campanha na área urbana no dia 03 de setembro e vai até o dia 30 de outubro. A equipe tem praticamente 80% da área rural e também já fizemos uma boa parte do perímetro urbano da cidade. Este ano nossa equipe trabalhou diferente a campanha da vacinação antirrábica fazendo ela de forma parcial, utilizando os sábados para realizar a vacinação nos bairros. Já realizamos a vacinação no Vida Nova, Princesa Isabel, Bom Jesus, Sol Nascente e no Centro e vamos realizar ainda no bairro Esperança, o dia ainda será definido e divulgado pela nossa assessoria de imprensa. A nossa meta está praticamente cumprida, já realizamos praticamente 80% da imunização, mas vamos dar continuidade das vacinas da área rural onde ainda falta visitar algumas chácaras e vamos finalizar o mês de outubro com a nossa meta cumprida”, concluiu Samuel.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura