Foto: Reprodução
Sexta, 24 de setembro de 2021 - 11:38:05
Vigilância Ambiental realiza neste sábado (25) dia D de Vacinação Antirrábica em Vera
VERA
Neste sábado a equipe estará realizando a vacinação dos cães e gatos no Centro Cultural de Vera antiga Escola São Judas 08h às 16h

A Secretaria de Saúde de Vera, através da Vigilância Ambiental, realiza neste sábado (25), o dia D de Vacinação Antirrábica, onde a vacinação será realizada no Centro Cultural de Vera, na antiga Escola São Judas Tadeu, que fica localizada na Avenida Caracas Nº 1818, Sol Nascente, das 08h às 16h.

Os tutores de cães e gatos que ainda não vacinaram seus animais contra a raiva devem levá-los para tomar a vacina. É importante que adultos levem seus animais para que possam segurá-los no momento da vacinação, e não esqueçam de levar as carteirinhas de vacinação dos pets.

Este ano a vacinação a equipe da vigilância realizou a vacinação no perímetro urbano de Vera, durante todo o mês de setembro, tendo início no dia 04, nos bairros Bom Jesus, Vida Nova e Princesa Isabel, já no 11 a vacinação foi realizada na Praça 13 de Maio. E desta vez será no Centro Cultural finalizando a campanha.

A equipe da Vigilância Ambiental tem como meta imunizar pouco mais de 4 mil animais no perímetro urbano e rural de Vera. Vale ressaltar que a equipe que realiza a vacinação é treinada para manusear e aplicar as vacinas nos animais. Caso um morador perca este dia de vacinação ainda terá o dia D para vacinar seu animal.

Texto/Fonte: Secretaria de Saúde de Vera