Foto: PJC
Segunda, 18 de março de 2024 - 09:09:09
Vila Bela da Santíssima Trindade:Polícia Civil deflagra Operação Vinculados contra tráfico de drogas na região de fronteira
Polícia Civil deflagra Operação Vinculados contra tráfico de drogas
tráfico de drogas na região de fronteira

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, iniciou na manhã desta segunda-feira (18.03) a Operação Vinculados, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso envolvido com o tráfico de entorpecentes na região de fronteira.

A ação foi desencadeada após a apreensão de 440 tabletes de entorpecentes, incluindo pasta base e cloridrato de cocaína, ocorrida no último sábado em uma área de mata em Vila Bela da Santíssima Trindade, totalizando mais de 458 quilos de drogas.

A Operação Vinculados é parte integrante dos esforços da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na região de fronteira.

Durante as investigações, os policiais da Defron e de Vila Bela da Santíssima Trindade monitoraram uma caminhonete L-200 Triton, após receberem denúncias de que o veículo era utilizado para o transporte de drogas.

O monitoramento levou os policiais até a zona rural, próximo à comunidade conhecida como “Oito”, onde observaram a caminhonete se dirigindo a um sítio e, posteriormente, a uma região de mata suspeita, desprovida de residências, animais ou pastagens próximas.

Após o retorno dos suspeitos da região de mata, os investigadores identificaram suas identidades e realizaram uma varredura no local, encontrando um buraco no chão contendo 15 fardos de entorpecentes, totalizando 104 tabletes de cocaína e 336 tabletes de pasta base.

Com base nas informações obtidas, foram solicitados mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, os quais foram deferidos pela Justiça e estão sendo cumpridos nesta segunda-feira (18). As operações estão sendo conduzidas pelas equipes da Defron, Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, Delegacia de Jauru e Delegacia de Pontes e Lacerda.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do PJC