Foto: MTUOL
Sexta, 12 de abril de 2024 - 10:44:50
Virginia Mendes, primeira-dama de Mato Grosso, critica votação que resultou na soltura de suspeito no caso Marielle Franco
Virginia Mendes, primeira-dama de Mato Grosso,
Critica votação que resultou na soltura de suspeito no caso Marielle Franco

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, não poupou críticas aos deputados estaduais que votaram pela soltura do deputado Chiquinho Brazão, suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco. Em uma postagem nas redes sociais, ela expressou profundo desapontamento com a decisão, questionando a conduta dos parlamentares e destacando a persistência do machismo na sociedade contemporânea. Virginia sugeriu que a votação poderia ter tido um desfecho diferente se o crime tivesse atingido suas próprias esposas.

Virginia Mendes também manifestou discordância em relação à prerrogativa constitucional que permite que a prisão de parlamentares seja decidida pelo plenário da Câmara ou do Senado. Ela enfatizou seu compromisso em levantar sua voz em prol da justiça e da igualdade de gênero, afirmando que continuará lutando contra a violência doméstica e o feminicídio. Além disso, a primeira-dama de Mato Grosso exigiu a implementação de leis mais rigorosas para proteger as mulheres e garantir a segurança de todas.

Texto/Fonte: Fonte:Redação MTUOL