Foto: Reprodução
Quarta, 20 de abril de 2022 - 16:02:31
Vítima de "salve" descreve momentos de terror em MT
FACÇÃO DANDO SALVE

Um rapaz que sofreu uma sessão de tortura praticada por membros da facção criminosa Comando Vermelho, prática conhecida como “salve”, concedeu entrevista para uma emissora de TV e detalhou o momento de terror vivenciado enquanto estava refém dos quatro criminosos. Ele contou que foi agredido com pedaços de mangueira, de madeira e até uma pá que foi quebrada durante os golpes desferidos contra ele.

VEJA O VÍDEO

A sessão de tortura, foi praticada na sexta-feira, dia 15 de abril, feriado de “sexta-feira santa”, véspera do “sábado de aleluia”, no município de Aragarças (GO), que faz divisa com Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Segundo a vítima, foram  50 minutos de agressões.

“E falou que se eu falasse para a Polícia ele ameaçou minha família toda, falou que vai matar minha família todinha, que é pra mim ir embora de Barra do Garças e de Aragarças. Eles falaram que era um salve, que não iam me matar, mas ia ser um salve. E falaram que é pra mim sair de Aragarças e de Barra do Garças”, relata o homem na entrevista exibida pelo programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.

Conforme ele, um dos participantes também usava uma arma de foto para intimidar e fazer ameaças. Ele relata que depois que os agressores pararam de bater nele, um pegou a pistola e fez menção de guarda-la na cintura e virou de costas, momento em que ele aproveitou para correr e caiu do outro lado da calçada. Ele ficou com diversos hematomas e ferimentos pelo corpo, principalmente nas costas.

O rapaz conta que um dos criminosos ainda tentou persegui-lo com a pistola em mãos. “Ele foi atrás de mim até na rodoviária ai eu mandei chamar a Polícia, bem alto. Ele entrou dentro de um táxi branco e foi para Barra do Garças. Antes de entrar no táxi, ele falou que se eu falasse pra polícia que ele ia viajar, iria mandar matar a minha família todinha. Eu não sei se ele vai buscar droga em Cuiabá, não sei, mas ele vai viajar hoje”, relatou.

Para levar a vítima até o local das agressões, uma região afastada, depois de uma rodovia, os criminosos usaram armas para intimidá-lo e obrigar que pulasse um muro para ter acesso ao local da sessão de tortura. Já no local, determinaram que ele se ajoelhasse no chão. “Quando eu me ajoelhei, coloquei as mãos na cabeça, ai eles pegaram umas mangueiras e começaram a me espancar”, contou ele ao relatar que os criminosos também pretendiam quebrar a perna dele com golpes de madeira usando o cabo de uma pá.

De acordo com a Polícia Militar de Aragarças, o rapaz que foi espancado é usuário de drogas e não pagou pelo entorpecente comprado com traficantes que fazem parte da facção criminosa. Por este motivo foi castigado com o espancamento. “Um usuário de drogas que não pagou sua droga tomou um salve dos traficantes, tomou uma coça e foi parar no hospital todo machucado. O pessoal do hospital comunicou a Polícia Militar que tinha chegado uma pessoa com sinais de tortura. A PM foi ao hospital e interrogou essa vítima que repassou quem teria o agredido”, relatou um policial.

A Polícia Militar foi atrás das informações e conseguiu prender dois suspeitos que participaram das agressões que resultaram em lesões corporais contra a vítima.

Texto/Fonte: Folha Max