Foto: Xou da XuxaTransmissão: 1986 - 1992 Memória Globo
Quinta, 09 de março de 2023 - 15:16:35
Xuxa desabafa sobre ser mulher nos anos 80 e pressão para se manter jovem: “Éramos um pedaço de carne”
CURIOSIDADE
Apresentadora ainda falou sobre envelhecer e a pressão estética que sofre nas redes sociais

Prestes a completar 60 anos no dia 27 de março, Xuxa Meneghel desabafou sobre as dificuldades ao longo das quatro décadas de carreira em frente à TV. O desabafo aconteceu ao programa “Saia Justa”, do canal GNT, nesta quarta-feira (8).

Xuxa dividiu o sentimento sobre ser uma mulher e figura pública nos anos 1980. “Eu peguei uma época em que a mulher foi muito olhada como um pedaço de carne. Antes, ela nem existia”, disse.

“Eu nem podia reclamar porque antes a gente não podia votar, não podia falar, não podia fazer nada. Ser mulher nos anos 80… eu realmente vi e ouvi muita gente falando coisas desagradáveis. O pior é que a gente achava normal, eu até repetia algumas coisas”, relembrou.

Quando o assunto foi pressão estética que as mulheres sofrem, Xuxa revelou que desde pequena sempre queria mudar algo em si, nunca satisfeita com a própria aparência. “Com o passar do tempo vai piorando cada vez mais – com a internet, mais ainda. Principalmente se você opta por não fazer procedimentos”. disse.

A apresentadora ainda mandou um recado para as pessoas que lhe sugerem cirurgias plásticas: “Larga do meu pé, me deixa em paz. Eu vou fazer o que eu quiser com o meu corpo quando eu quiser. Eu reclamo [do meu corpo]? Reclamo. Não preciso de você me dizendo que eu estou velha porque eu sei. Eu sei a idade que eu tenho, tenho um espelho em casa”.

 

Além disso, Xuxa falou sobre a necessidade das mulheres ainda precisarem mostrar que merecem respeito até os dias atuais.

“A gente podia estar falando de coisas tão importantes, mas a gente tem que ficar explicando que a gente tem valor, que a gente não é comida, que a gente não tem que ser desvalorizada”.

A falta de união entre as mulheres também foi assunto no programa. Xuxa falou sobre o comportamento nas redes sociais e como as críticas vêm mais de mulheres do que homens. “As mulheres estão tão acostumadas a serem diminuídas pelos homens que elas acham que também estão nesse direito”, opinou.

“Ao invés de darmos as mãos, a gente se empurra, porque a gente sempre foi empurrada. Enquanto existir esse ‘empurra para baixo’, enquanto a gente não acreditar na gente mesmo, a gente vai ficar só no sonho”.

Reencontro com Marlene Mattos

Uma das “responsáveis” pelo sucesso da Rainha dos Baixinhos na década de 80 e 90 foi Marlene Matos, com quem ela teve uma amizade e relação profissional conturbadas.

Quase 20 anos sem se falarem, se reencontraram em um documentário do Globoplay, ainda sem data de estreia.

Durante o programa, Xuxa Meneghel revelou que ao encontrar sua ex-diretora depois de tanto tempo, percebeu como foi controlada e abusada naquela época.

“Eu saí dali [do encontro] e disse: como é que eu deixei fazer tudo isso comigo? Como é que eu aceitei tudo isso? Como é que eu estou viva?”.

Texto/Fonte: Sofia Sampaioda CNN Brasil Soft