Foto: reprodução
Terça, 09 de agosto de 2022 - 10:37:04
4 corpos são achados em mata; polícia troca tiros e mata 3 do CV
TROCA DE TIROS

Equipes da Segurança Pública localizaram, na manhã de segunda-feira (8), os corpos dos 4 trabalhadores desaparecidos desde o sábado (6), na cidade de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá). O carro em que as vítimas estavam já tinha sido encontrado carbonizado. Em diligências para apurar o crime, ação policial resultou na prisão de 4 pessoas e na morte de 3, todos membros do Comando Vermelho.

 

De acordo com as informações apuradas pelo GAZETA DIGITAL, as vítimas são Jefferson Vale Paulino, 26, Caio Paulo da Silva, 31, João Vitor da Silva, 19 e Alan Rodrigues Pereira, 36. Todas as vítimas são do Paraná e estavam em Mato Grosso trabalhando em uma empresa de asfaltamento.

 

Nas primeiras horas da manhã de sábado (6) a polícia foi acionada assim que um carro foi encontrado pegando fogo na Estrada Nero Castanha, há 10 km da cidade. Os investigadores foram até o local e identificaram o veículo Voyage, branco, com placas de Maringá (PR).

 

Quando chegaram na delegacia, encontraram um dos trabalhadores da empresa, denunciando o desaparecimento de 4 dos funcionários. Segundo ele, as vítimas saíram em um Voyage também branco, com as mesmas características do carro encontrado queimado.

 

Segundo as informações da testemunha, o grupo chegou na terça-feira (2) para trabalhar em uma empresa que está prestando serviços na cidade. Como não apareceram para trabalhar, ele achou estranho, já que todos os pertences dos homens estavam em casa. A última vez que eles foram vistos foi na noite de sexta-feira (5).

 

Corpos encontrados

Com base nas informações da testemunha, as equipes continuaram as buscas pela cidade e foram até uma área já conhecida como ‘desova’ dos criminosos. Na manhã de segunda, dentro de uma fazenda, às margens da MT-208, eles flagraram o primeiro corpo próximo de uma porteira.

 

Quando entraram para a área, já flagraram os outros 3 corpos. Todos em estágio avançado de decomposição. As vítimas estavam usando o uniforme da empresa que prestavam serviço e foram identificados na hora. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial.

 

4 presos

Em diligência, a polícia conseguiu descobrir que uma quadrilha, do Comando Vermelho, estava por trás das mortes. Com base nas informações, saíram em busca dos suspeitos no Distrito de Japuranã, onde estaria o suspeito que deu suporte ao grupo. Eles fugiram em uma S10 prata.

 

Durante o deslocamento, a caminhonete foi flagrada ainda em trânsito. Quando perceberam a presença dos policias, houve uma fuga em alta velocidade. O grupo foi abordado e preso em flagrante, sendo eles: Walisson Barbosa Lica, 19, Reinaldo Pinheiro dos Santos, 46, Talisson Barbosa Lica, 22 e Lilian Brena Ferreira da Silva, 24.

 

No carro a polícia apreendeu cocaína, maconha, balança de precisão, roupas e touca ninja. O grupo ainda delatou que dois dos suspeitos, identificados como ‘Gibih’ e ‘Brinquedo’, autores das execuções, estavam em uma casa em Nova Monte Verde, armados e esperando pela polícia caso precisasse.

 

Mortes

Já no começo da tarde, as equipes foram até um dos bairros da cidade, onde segundo os suspeitos, moram os dois assassinos. A casa foi cercada e o suspeito começou a correr. Um tiro foi ouvido dentro da casa e quando a equipe entrou, já flagrou outro criminoso armado dentro de um dos quartos.

 

Houve troca de tiros e os 3 suspeitos foram baleados, sendo dois homens e uma mulher. Eles foram socorridos, encaminhados para uma unidade de Pronto-Atendimento, mas não resistiram e morreram em seguida.

 

Morreram na ação Paulo Henrique Garcia Santos, o Brinquedo, de 19 anos, Carlos Henrique Siqueira de Oliveira, 23 e uma mulher ainda não identificada. Polícia apreendeu 4 porções de maconha, 4 munições intactas de calibre 36 e duas munições deflagradas do mesmo calibre.

Texto/Fonte: GAZETA DIGITAL