Foto: Reprodução
Quarta, 18 de maio de 2022 - 16:22:29
4.º Pedal da Cidade será no domingo (22); inscrições encerram na sexta
PEDAL DA CIDADE

Alinhar os últimos detalhes da realização dos dois grandes eventos esportivos que acontecem neste mês de maio e que fazem parte das comemorações do aniversário de Sorriso: o 4º Pedal da Cidade e a 7ª Corrida da Soja. Este foi o objetivo da reunião que aconteceu nesta manhã (17), no gabinete do prefeito Ari Lafin e que contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Júnior Brandão; do secretário-adjunto, Nelson Campos; do vereador Celso Kozak; de autoridades militares e representantes da sociedade civil organizada.

Na ocasião, foi apresentada a programação dos eventos, incluindo período de inscrições, cronogramas, pontos de apoio e o percurso de cada prova.

“Estamos nos preparativos finais do Pedal da Cidade, um evento direcionado para as famílias que acontecerá no próximo domingo à tarde. Questões como a segurança dos participantes e a organização do trânsito estão sendo definidas, tudo para garantir um belo evento. As inscrições ainda estão abertas e convidamos todos a participar, pois será um percurso tranquilo, com muita diversão e sorteio de brindes”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.  

O passeio ciclístico terá largada às 17h do dia 22 de maio. O trajeto segue tendo a Praça da Juventude como ponto de largada e de chegada. Na sequência, os ciclistas seguem para a Avenida Blumenau em direção à última rotatória, onde há o totem “Amo Sorriso”. Deste ponto, os ciclistas retornam e as bicicletas tomarão conta da Blumenau até a rotatória próxima à Escola Estadual Mário Spinelli, quando retornam mais uma vez, agora em direção à Praça da Juventude.

Quem quiser passar momentos de descontração com a família, alto astral e energia, ainda dá tempo de se inscrever. A inscrição deve ser feita até o dia 20 de maio pelo site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br), no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBYVSDkajpQ7-_DI673C4v3OWAPkLdxQiwEIG6O_nFNQ-U7g/viewform. Podem participar adultos e crianças, sem limite de idade, mas menores de 18 anos precisam estar acompanhados de pais ou responsável.

No dia do evento o participante deverá levar 1 litro de leite (tetra pak) ou 1 litro de óleo de soja, que serão doados a instituições do município, escolhidas pela comissão organizadora. Os primeiros 400 inscritos ganharão a camiseta do evento.

Das 14h às 16h30 será feita entrega de camisetas e do kit e ao final do passeio, às 18h, sorteio de 12 bicicletas para os participantes e entrega de brindes.

O primeiro ponto de apoio do passeio será na largada; o segundo aos 3,5 km (volta); e o terceiro, na chegada.  

Corrida da Soja                                            

A corrida será no dia 29 de maio, com largada principal prevista para as 17 horas, na Praça das Fontes. A Corrida da Soja abrange, além da corrida principal de dez quilômetros, também a Corrida do Grãozinho, com até 1 km e que terá largada às 16 horas; e a Caminhada da Saúde de cinco quilômetros, com largada às 17h20.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXNXT3OacK0kl6UZlBDLGCeWZ8VmurGspuP_deKM_p4BatQA/viewform, até o dia 26 de maio.

A inscrição é gratuita e será aceita somente uma por e-mail. Para inscrição de crianças que não tenham CPF pode ser utilizado o documento dos pais. Para participar, o atleta precisa doar um litro de leite longa vida, que pode ser entregue no ato de retirada do kit para a corrida e será destinado para instituições sociais.

A prova seguirá o percurso tradicional, sentido Avenida dos Imigrantes, passando em frente ao Parque Ecológico, subindo na Avenida João Batista Frâncio até a rotatória da Blumenau, seguindo sentido Residencial Jardim dos Ipês. O retorno será pela Blumenau até a rotatória da Academia Atmosfera, descendo a João Batista e retornando à Imigrantes (passando novamente pelo Parque Ecológico), subindo a Blumenau com chegada na Praça das Fontes.

Os pontos de apoio da prova serão: 1º. Largada; 2º. 2,5 km; 3º. 5 km; 4º. 7,5 km (volta); e 5º. Chegada.

Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 30 mil em premiações, sendo do 1º ao 5º lugar, masculino e feminino, para os atletas profissionais e também para os atletas de Sorriso que alcançarem até a 5ª colocação. Haverá ainda premiação para atletas de algumas faixas etárias que concluírem o percurso.

O 4º Pedal da Cidade e a 7ª Corrida da Soja são realizações da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Os eventos contam com parceria da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Ciopaer, Hornets, Montain Bike, Moto Clube Sorriso e Total Fit. 

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura