A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) abriu, nesta quarta-feira (18.6), a segunda etapa de votação da 3ª edição do concurso SuperChef da Educação 2025. Podem votar apenas servidores e estudantes da rede estadual que possuam e-mail com o domínio @edu.mt.gov.br, por meio do site oficial do evento.
Na primeira fase, encerrada no dia 16, foram classificadas cinco receitas por cada uma das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) com maior pontuação. No total, 350 receitas foram inscritas e avaliadas por nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Seduc, com base em critérios como uso de alimentos in natura ou minimamente processados, produtos da agricultura familiar, criatividade e viabilidade dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Segundo Luana Leão, da coordenadoria responsável, esta edição é marcada pela diversidade de ingredientes regionais, como peixe, inhame, abóbora, mandioca e banana-da-terra, refletindo os hábitos alimentares locais.
O SuperChef da Educação valoriza o trabalho dos profissionais da alimentação escolar e estimula a inovação na criação de pratos saudáveis e acessíveis para a rede pública. A Diretoria Metropolitana de Educação liderou o número de inscrições, com 76 participantes, seguida pelas DREs de Tangará da Serra, Alta Floresta, Primavera do Leste, Confresa e Juína.
A iniciativa integra o Plano EducAção 10 anos e reforça a importância da alimentação escolar de qualidade no desenvolvimento dos estudantes.