Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (12) no estado de Nova York, nos Estados Unidos, matando todas as seis pessoas a bordo. As vítimas eram da mesma família.
A aeronave, do modelo Mitsubishi MU2B40, caiu em um campo a cerca de 16 quilômetros do aeroporto do condado de Columbia, onde deveria pousar, segundo informações do órgão americano de segurança nos transportes (NTSB).
Entre os mortos estavam o piloto, Michael Groff, que era neurocirurgião, sua esposa Joy Saini, que também era médica, além dos dois filhos do casal e os companheiros deles. A família viajava para a região de Catskills para comemorar um aniversário e o feriado da Páscoa.
“Eles eram uma família incrível. O mundo perdeu pessoas que ainda poderiam fazer muito bem”, disse John Santoro, pai de uma das vítimas, à agência AP.
Pouco antes da queda, o piloto avisou à torre de controle que havia perdido a primeira tentativa de pouso e pediu uma nova rota de aproximação. Os controladores tentaram alertar o piloto sobre a baixa altitude, mas não obtiveram resposta nem receberam pedido de socorro.
De acordo com Todd Inman, representante do NTSB, imagens mostram que o avião caiu em alta velocidade e estava aparentemente inteiro antes do impacto. Ele explicou que a aeronave foi fortemente danificada ao atingir o solo lamacento de uma fazenda da região.
Michael Groff voava seguindo instrumentos, e não com base na visão externa, o que é comum em condições de baixa visibilidade. Os investigadores ainda não sabem se o tempo ruim contribuiu para o acidente. A análise completa pode levar até dois anos.