Foto: Cenário MT
Quinta, 28 de março de 2024 - 14:28:34
Alunas de Lucas do Rio Verde são selecionadas para programa de intercâmbio na Inglaterra
Alunas de Lucas do Rio Verde
São selecionadas para programa

Duas estudantes do município de Lucas do Rio Verde foram escolhidas para participar de um programa de intercâmbio educacional na Inglaterra. Yasmim Gabriela de Arruda Marchi e Ana Paula Quintanilha Oliveira Alves, ambas do 3º ano do ensino médio, foram selecionadas entre 100 alunos de escolas públicas pelo Programa de Intercâmbio Mato Grosso no Mundo 2024.

O Programa de Intercâmbio Mato Grosso no Mundo 2024 concedeu a oportunidade para 100 alunos da rede estadual de ensino vivenciarem um intercâmbio de três semanas na Inglaterra. Entre os selecionados estão Yasmim Gabriela de Arruda Marchi, aluna da Escola Estadual Márcio Schabatt Souza, e Ana Paula Quintanilha Oliveira Alves, da Escola Estadual Militar Tiradentes Soldado PM Adriana Morais Ramos, ambas de Lucas do Rio Verde.

Os critérios de seleção incluíram frequência escolar mínima de 85%, matrícula regular no Ensino Médio em 2024, idade mínima de 14 anos no momento do embarque e ausência de sanções disciplinares durante o ano letivo de 2023.

Destaca-se que Yasmim alcançou uma média de 97,50 na plataforma de certificação de inglês, enquanto Ana Paula obteve 389,45 pontos na avaliação de saída do ano de 2023.

Este feito das duas alunas será reconhecido pela Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, que concederá Moções de Aplausos. A proposição partiu da vereadora Sandra Barzotto, presidente licenciada da Câmara, que ressaltou a importância das estudantes representarem o município e a qualidade da educação em Lucas do Rio Verde.

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/PortalMTUOL com informações do Cenário MT