Foto: Reprodução
Quarta, 27 de outubro de 2021 - 13:21:27
Após gestão de Dr. Leonardo, Governo libera certificado para ONG de combate ao câncer receber recursos públicos
CEBAS
Após gestão do deputado federal Dr. Leonardo, ONG Cirinho Sorrindo agora pode receber aporte de emendas parlamentares e outros recursos federais para se fortalecer como referência estadual na prevenção e combate ao câncer.

Após trabalho de gestão do deputado federal Dr. Leonardo, a ONG de prevenção e combate ao câncer Cirinho Sorrindo recebeu o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), que a autoriza a receber aporte de recursos públicos federais para fortalecer suas ações. A autorização foi anunciada dia 22 de outubro, em portaria do Ministério da Saúde.

“De suma importância a gestão do deputado, o respeito e o carinho que ele tem pela nossa entidade. Ele colocou todo gabinete a disposição, nos auziliando e ajudando, especialmente nos dias dificeis. O Cebas foi negado inicialmente e foi na reconsideração em um recurso que foi aceito. O papel do deputado com nossa entidade, com os pacientes oncológicos é de suma importância. Para nós é só gratidão”, afirmou Carla Pianesso, fundadora da entidade.

A Cirinho Sorrindo é uma entidade não governamental de caráter filantrópico, sediada no município de Sorriso, que tem o objetivo de acolher o paciente oncológico e seu familiar nas suas reais necessidades. O nome é uma homenagem a um paciente oncológico que veio a falecer em decorrência do câncer, mas deixou a inspiração para as pessoas lutarem contra essa doença.

Médico, o deputado Dr. Leonardo acolheu a causa da luta contra o câncer e tem destinado recursos e muito esforço para ampliar a rede de apoio em Mato Grosso. “Trabalhei muito para conseguir esse Cebas para que a Cirinho Sorrindo possa ser fortalecida nessa nobre missão de lutar contra o câncer, de salvar vidas, de levar esperanças ao paciente oncológico. Tenho trabalhado por várias iniciativas nesse sentido, inclusive destinando recursos para a construção de uma unidade do Hospital de Amor de Barretos em Mato Grosso”, disse o parlamentar.

O deputado também tem dedicado seu trabalho em conseguir o CEBAS para as entidades sérias que lutam pela saúde em Mato Grosso. Ele também realizou gestão para conseguir viabilizar o Cebas da Santa Casa de Pontes e Lacerda e e outras entidades de saúde a Região Sudoeste e Oeste de Mato Grosso.

Texto/Fonte: Assessoria
Galeria de imagens desta notícia