Foto: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Domingo, 01 de janeiro de 2023 - 20:04:30
Após Lula criticar governo Bolsonaro, público grita “sem anistia”
POSSE DO LULA
Anistia é o termo utilizado para o perdão concedido aos culpados por crimes cometidos, especialmente de caráter político

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticar o governo de Jair Bolsonaro (PL) a partir dos dados obtidos pela grupo de transição de governo, o público presente na Praça dos Três Poderes, em frente ao Parlatório do Palácio do Planalto, começou a bradar: “Sem Anistia”, em referência ao ex-chefe do Executivo.

“Os grupos técnicos do gabinete de transição coordenado pelo meu vice Alckmin, que por dois meses mergulharam nas entranhas do governo anterior, trouxeram a público a real dimensão da tragédia. O que o povo brasileiro sofreu nesses últimos anos foi a lenta e progressiva construção de um verdadeiro genocídio”, afirmou Lula.

Anistia é o termo utilizado para o perdão concedido aos culpados por crimes cometidos, especialmente de caráter político, “para que cessem as sanções penais contra eles e se ponha em perpétuo silêncio o acontecimento apontado como criminoso”, segundo o Código Penal.

Texto/Fonte: CNN Brasil.