Foto: PJC
Sábado, 06 de abril de 2024 - 08:41:04
Autor de Feminicídio no Sul de MT tem Prisão em Flagrante Convertida em Preventiva
Autor de Feminicídio no Sul de MT tem Prisão
Flagrante Convertida em Preventiva

O juízo da Vara Criminal de Juscimeira converteu em prisão preventiva o flagrante do autor confesso do feminicídio de Rosângela Oliveira da Silva, vítima fatal de um crime brutal perpetrado pelo próprio namorado no início desta semana. C.F.S., de 34 anos, foi detido na cidade de Ibotirama, no interior da Bahia, na quarta-feira (03.04), em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso, Goiás e Bahia.

O criminoso, após cometer o ato hediondo em Juscimeira, empreendeu fuga levando consigo o veículo, celular e cartão bancário da vítima, buscando ocultar seus rastros ao se locomover por táxi e ônibus.

Em audiência de custódia realizada na quinta-feira (04), o magistrado Alcindo Peres da Rosa, de Juscimeira, homologou o flagrante e determinou a conversão da prisão em preventiva. A Delegacia de Ibotirama providenciará a transferência do acusado para Mato Grosso.

A prisão do acusado foi resultado de uma operação coordenada e colaborativa entre as Polícias Civil e Militar dos estados de Mato Grosso, Goiás e Bahia.

Durante interrogatório, o autor confessou o crime, embora negasse outras agressões contra a vítima. Entretanto, Rosângela, de 49 anos, apresentava sinais de luta corporal, evidenciados por equimoses no braço, pescoço e boca.

O crime e a subsequente fuga do agressor traçam um roteiro de terror. Após tirar a vida de sua companheira, alegadamente por ciúmes durante uma discussão, C.F.S. conduziu o veículo da vítima até Rondonópolis, abandonando-o no pátio de um posto de combustíveis. Prosseguindo sua fuga, utilizou táxi até Jataí, em Goiás, e então um ônibus até Goiânia, onde adquiriu passagens para Sergipe e sua cidade natal, na Bahia.

O veículo da vítima foi encontrado pela equipe de investigação da Delegacia da Mulher de Rondonópolis e devolvido aos familiares de Rosângela.

Com base em informações obtidas pela inteligência das Polícias Civil e Militar de Goiás, a investigação de Mato Grosso rastreou o acusado até sua tentativa de fuga para Sergipe, a qual foi frustrada com a colaboração crucial das autoridades baianas e goianas.

A delegada Juliana Buzetti, de Juscimeira, ressaltou a importância das informações compartilhadas pelas polícias estaduais no desfecho dessa trágica história, que teve seu desfecho com a captura do criminoso, que seguia em direção ao interior baiano, com destino possivelmente à região de seu nascimento.

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/MTUOL com informações do PJC