Foto:
Terça, 15 de dezembro de 2020 - 15:13:54
Barbudo 'namora' o DEM
DANÇA DAS CADEIRAS
Aliados de Barbudo afirmam que a postura do governador de cobrar muito de seus aliados e ao mesmo, retaliar, em caso de não cumprimento, é algo que incomoda ao deputado federal.

Deputado federal mais votado nas eleições de 2018, Nelson Barbudo prepara a saída do PSL para se filiar ao Democratas (DEM), visando às eleições de 2022.

O convite partiu do senador Jayme Campos (DEM), e o parlamentar já iniciou as articulações para a migração. O deputado aguardava a criação do Aliança pelo Brasil, sigla que Bolsonaro pretende lançar. Porém, o projeto não evoluiu.

“O 38 (Aliança pelo Brasil) não deu certo. O PSL está desfacelado. Então eu tenho que começar a pensar em 2022 e encontrar um partido que tenha base política”, disse à reportagem.

“A onda Bolsonaro já passou e o presidente não vai pedir voto pra ninguém como ocorreu em 2018”, completa.

Em Brasília, Nelson Barbudo pretende comunicar os interlocutores do presidente Jair Bolsonaro sobre a saída. Ele também pretende dialogar com a cúpula nacional do DEM antes de oficializar a troca.

“Mas eu deixo claro que sou 100% Bolsonaro. Sou o único deputado federal que votou 100% com o governo Bolsonaro. Então, isso tem que estar claro que eu vou continuar sendo fiel ao presidente”, pontua o deputado federal de primeiro mandato.

Barbudo se reunirá com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, General Ramos, onde conversará sobre o seu futuro partidário. “Se der, quero me reunir com Bolsonaro também”, afirmou.

Nelson Barbudo também afirma que antes do PSL, sempre atuou no DEM, onde foi filiado por mais de 20 anos. “Eu só deixei o DEM para se filiar ao PSL por causa do Bolsonaro”.

Neste ano, Barbudo conseguiu eleger sua esposa, Vânia Regina Zanioni Previdente, pelo DEM. “O DEM é um partido que conheço e tem base em Mato Grosso, além de ser da base do presidente Jair Bolsonaro. O eleitor tem que entender que precisamos de um partido para atuar”, explicou.

Apesar da conversa avançada nos bastidores, a reportagem apurou que um dos receios de Nelson Barbudo em aderir ao DEM, seria o governador Mauro Mendes (DEM).

Aliados de Barbudo afirmam que a postura do governador de cobrar muito de seus aliados e ao mesmo, retaliar, em caso de não cumprimento, é algo que incomoda ao deputado federal.

Nelson Barbudo obteve 126.249 votos em 2018 sendo o deputado federal mais votado no Estado, apesar de morador da pequena cidade de Alto Taquari e até então era uma figura desconhecida do cenário político. Ele passou a ser conhecido após gravar vários vídeos a favor de Bolsonaro e criticando os adversários do presidente. Barbudo viajou nesta segunda-feira (14) para Brasília e deverá decidir o futuro político nos próximos dias.

Texto/Fonte: