Segue até esta quarta-feira, 6 de agosto, em Cuiabá, o Bazar Vem SER Mais Solidário, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes e executada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A ação visa arrecadar recursos para o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, programa de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica. O evento ocorre no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, das 8h às 18h.
Com roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados, bolsas e acessórios, o bazar oferece peças a partir de R$ 30. Toda a arrecadação será revertida às ações da Patrulha Maria da Penha, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, reforçando as estratégias de acolhimento e proteção às vítimas.
A farmacêutica Marinete Borges da Silva, que trabalha nas redondezas do Palácio Paiaguás, foi uma das participantes que contribuíram com a causa. “Cada uma fazendo um pouquinho, todas juntas vamos mudar esse cenário de violência. A iniciativa da primeira-dama deveria servir de exemplo. O bazar está lindo, cheio de peças boas. Quem não veio, ainda dá tempo!”, declarou.
A primeira-dama Virginia Mendes destacou o propósito do bazar como uma ação de solidariedade com impacto direto na transformação social. “Ver esse bazar se tornando realidade é uma emoção enorme. Destinar os recursos arrecadados à Patrulha Maria da Penha é um passo concreto na proteção das nossas mulheres. Que essa corrente do bem continue se fortalecendo, alcançando cada vez mais vidas com amor, respeito e segurança”, afirmou.
O secretário da Setasc, Klebson Gomes, também enfatizou o papel do evento na consolidação de políticas públicas voltadas às mulheres. “Nesta edição, o Bazar Vem SER Mais Solidário, vinculado ao SER Família Mulher, conta com a parceria da Secretaria de Segurança Pública e da Comissão Militar para fortalecer as ações da Patrulha Maria da Penha. Essa aliança só reforça o compromisso do Governo do Estado com a causa das mulheres vítimas de violência”, frisou.
O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, avaliou que a violência contra a mulher requer esforços contínuos e integrados. “Essa parceria com a primeira-dama Virginia Mendes e a Setasc mostra como a solidariedade pode se transformar em política pública efetiva. O recurso arrecadado aqui será fundamental para o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, ampliando nossa capacidade de proteger e acolher quem mais precisa”, declarou.
A presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW-Cuiabá/MT), Rúbia Ranzani, elogiou a proposta e reforçou o apoio da entidade. “A ideia da nossa primeira-dama Virgínia Mendes é extraordinária. E, desta vez, beneficiando a Patrulha Maria da Penha, uma instituição que tem nosso total apoio. Já fiz minhas comprinhas. Aqui tem para todos os bolsos e gostos. Vale a pena vir apoiar essa causa”, disse.
Já a diretora da BPW-Cuiabá/MT, Rosangela Pelisari, destacou o caráter humanitário da ação. “Está tudo lindo e tem para todos os gostos. Já fiz minha compra. Todo mundo deveria passar por aqui para ver e ajudar também. Tudo que é feito para o bem das pessoas vale a pena”, concluiu.