O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com o estado de saúde estável e segue realizando exames médicos, conforme informou um boletim divulgado por sua esposa, Michelle Bolsonaro, nesta sexta-feira (11).
De acordo com o Hospital Rio Grande, em Natal, onde ele está internado, Bolsonaro chegou à unidade com dores e inchaço na barriga. O boletim aponta que ele está consciente, sem dores no momento, e recebendo soro e medicação preventiva contra infecções.
O hospital informou ainda que Bolsonaro passará por exames de imagem com contraste para ajudar a entender melhor o que está causando os sintomas. Dependendo dos resultados, os médicos vão discutir com a família se será necessário transferi-lo para outro hospital.
Em entrevista à imprensa, os médicos Hélio Barreto e Luiz Roberto Fonseca, responsáveis pelo atendimento, disseram que Bolsonaro pode ser transferido em uma UTI aérea, caso seja necessário.
Mal-estar durante visita ao RN
O ex-presidente passou mal durante uma visita ao interior do Rio Grande do Norte, nesta sexta. Ele sentiu fortes dores abdominais em Tangará, a cerca de 100 km de Natal, e foi levado para atendimento no Hospital Municipal de Santa Cruz, onde foi estabilizado.
De lá, Bolsonaro foi transferido de ambulância até o estádio municipal, onde embarcou em um helicóptero do governo estadual em direção à capital. O helicóptero pousou no Hospital Walfredo Gurgel, único com heliporto, às 10h54. Em seguida, ele foi levado de ambulância até o Hospital Rio Grande, onde deu entrada às 11h10.
Bolsonaro estava no estado para participar de eventos do PL e visitar cidades e obras que receberam investimentos durante seu governo. Por causa do mal-estar, a agenda foi cancelada.