Foto: REPRODUÇÃO/ Envato
Segunda, 11 de dezembro de 2023 - 09:02:26
Café: NY recua seguindo direcionamento do petróleo
BOLSAS
Na sexta-feira (8), o café arábica encerrou as operações com preços mistos

O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento.

O mercado se firma em território negativo e acompanha o desempenho do petróleo e de outras commodities, como os grãos na Bolsa de Mercadorias de Chicago.

MERCADO FUTURO

Commodities: veja como estão as cotações nas principais bolsas hoje

A melhora no clima para a safra brasileira de 2024 é indicada como aspecto de pressão. As chuvas estão melhorando e o restante de dezembro deve ser de precipitações mais regulares e temperaturas não tão elevadas, o que leva o mercado a crer numa safra muito boa do Brasil no próximo ano.

Os contratos com entrega em março/24 operam a 176,75 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,40 centavo ou 0,22%.

Na sexta-feira (8), o café arábica encerrou as operações com preços mistos.

O mercado teve uma sexta-feira de volatilidade e de busca de direção e consolidação após os recentes altos e baixos. O mercado recentemente bateu nos patamares mais elevados em cerca de 6 meses, com apreensões com a oferta no curto prazo diante dos estoques certificados mais baixos em 24 anos. Mas, passou por correção técnica e ajustes recentes e perdeu a linha de US$ 1,80 a libra-peso.

Por outro lado, o mercado segue muito suscetível à volatilidade diante das oscilações do dólar, do petróleo e do cenário financeiro global.

No balanço da semana, o contrato março acumulou baixa de 3,9%.

Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 177,15 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 0,35 centavo, ou de 0,2%. A posição maio/2024 fechou a 175,50 centavos, perda de 0,15 centavo, ou de 0,1%.

Texto/Fonte: Com Informações, Canal Rural