Foto: Detran-MT
Monday, 13 de October de 2025 - 15:14:42
Capacitação envolve 83 servidores e inclui práticas de vistoria e ética profissional
DETRAN PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO DE VISTORIADOR VEICULAR EM MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Escola Pública de Trânsito, está realizando, de 13 a 17 de outubro, o Curso de Formação de Vistoriador Veicular. A capacitação reúne 83 servidores do Detran e de agências municipais de trânsito de todo o estado.

O curso tem carga de 40 horas presenciais e aborda temas como Introdução à Vistoria Veicular, Responsabilidade Administrativa, Ética Profissional, Práticas de Atendimento, Normas e Requisitos para realização da vistoria, além de atividades práticas.

Segundo a coordenadora em substituição da Escola Pública de Trânsito, Elbes Evangelista da Silva, a formação é essencial para garantir padronização e qualidade nos serviços do Detran-MT. “Este curso reforça o compromisso do Detran com a capacitação contínua dos servidores e com a segurança viária, assegurando que as vistorias sejam realizadas de forma técnica, ética e eficiente”, afirmou.

O objetivo da iniciativa é ampliar o número de profissionais aptos a executar a vistoria veicular no estado, fortalecendo a eficiência e a confiabilidade dos procedimentos de trânsito.

Texto/Fonte: Secom MT