Foto: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Segunda, 03 de julho de 2023 - 10:48:36
Carros elétricos: cinco benefícios que estão transformando a forma de dirigir
VOLVO
Imagine essa situação: já é noite, você está em casa organizando suas coisas pois no dia seguinte vai passar o dia todo fora, seja para trabalhar ou qualquer outra atividade. Sabe o que você não vai se esquecer de fazer? Deixar todos os seus aparelhos 100

Com o cenário automobilístico em constante evolução, possuir um carro elétrico está se tornando cada vez mais prático, eficiente e, aos poucos, vai fazendo parte da rotina do brasileiro. Encontrar um carro elétrico na rua não é mais um momento raro. Eles já estão em todo lugar, mudando a forma como encaramos a mobilidade urbana e também como lidamos com o impacto que causamos ao planeta.

Empresas como a Volvo estão liderando essa busca por uma mobilidade mais sustentável e eficiente, ajudando o brasileiro a dirigir melhor hoje sem afetar o clima no futuro.

Na sequência deste texto, irei apresentar cinco argumentos que estão tornando os carros elétricos ainda mais atrativos aos olhos dos brasileiros.

 

 

1 – OS MOTORISTAS ESTÃO DESFRUTANDO DE UMA REDE CRESCENTE DE PONTOS DE RECARGA.

Hoje já são milhares de eletropostos espalhados pelas cidades e estradas brasileiras. Essa rede em expansão torna o dia a dia de um proprietário de carro elétrico mais prático e conveniente. Com a possibilidade de encontrar pontos de recarga em diversos locais estratégicos, os motoristas têm mais autonomia e confiança para dar uma carga extra em seus veículos na rua, como se faz com um notebook num café, por exemplo.

 

2 – LONGA VIDA ÚTIL DA BATERIA E REVISÕES MENOS FREQUENTES

As baterias dos carros elétricos são projetadas para terem uma longa vida útil. Para se ter uma ideia, a bateria de um Volvo possui uma cobertura de garantia de 8 anos. Além disso, as revisões necessárias para os carros elétricos são menos frequentes, geralmente programadas a cada dois anos ou a cada 30 mil quilômetros rodados. Isso resulta em uma redução de custos e menos interrupções na rotina dos proprietários.

 

3 – CUSTO REDUZIDO EM COMPARAÇÃO À GASOLINA

Uma das vantagens econômicas dos carros elétricos é o custo reduzido em comparação com a gasolina, diesel ou etanol. A eletricidade é, em média, 4 vezes mais barata do que os combustíveis fósseis, o que resulta em economias significativas a longo prazo. Além disso, os carros elétricos requerem menos manutenção, já que possuem menos peças móveis e não necessitam de trocas de óleo. Essa combinação de menor custo de abastecimento e manutenção resulta em uma economia considerável ao longo da vida útil do veículo.

 

4 – REDUÇÃO DA PEGADA DE CARBONO

Ao optar por um carro elétrico, os proprietários contribuem diretamente para a redução da pegada de carbono e a preservação do meio ambiente. Ao contrário dos veículos movidos a combustíveis fósseis, os carros elétricos não emitem gases poluentes durante seu funcionamento. Essa escolha leva a um estilo de vida mais sustentável, com impactos significativos na qualidade do ar e na mitigação das mudanças climáticas.

 

5 – FACILIDADE DE CARREGAMENTO EM CASA

Uma das grandes conveniências dos carros elétricos é a possibilidade de carregá-los em casa, assim como já fazemos com nossos celulares e notebooks. Basta chegar em casa, plugar seu carro na Volvo Wallbox ou em uma tomada industrial e deixá-lo carregando durante a noite. No dia seguinte, o carro estará pronto para rodar com autonomia total. Essa praticidade torna o carregamento dos carros elétricos parte integrante da rotina diária, fazendo com que ele se torne o elétrico que falta para você.

 

 

Volvo

/ Volvo/Divulgação

Texto/Fonte: CNN Brasil.