Foto: Reprodução/Instagram
Tuesday, 22 de July de 2025 - 16:42:25
Casal alerta para sinais que podem ser confundidos com alergia: “Diagnóstico precoce faz toda a diferença”
FILHA DE JUNIOR LIMA É DIAGNOSTICADA COM SÍNDROME NEFRÓTICA E RESPONDE BEM AO TRATAMENTO

O cantor Junior Lima e a influenciadora Monica Benini revelaram nesta terça-feira (22) que a filha do casal, Lara, de 3 anos, foi diagnosticada com Síndrome Nefrótica — uma condição rara que afeta os rins. Em vídeo nas redes sociais, o casal compartilhou a descoberta e falou sobre a importância do diagnóstico precoce.

“Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força. Ela já está em tratamento e está respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis, com um progresso positivo”, escreveram.

Monica relatou que os primeiros sinais foram confundidos com alergia. “O olho dela inchava, a gente levou em alergista, em pediatra, e ela chegou a tomar medicação para alergia”, contou. A investigação evoluiu até o diagnóstico da síndrome, que, segundo Junior, pode ser grave se não tratada adequadamente. “O tratamento é intenso, com remédio forte. Nem toda criança responde, mas, graças a Deus, a Lara está em remissão.”

Emocionado, o cantor contou que a família enfrentou um momento difícil durante a incerteza do diagnóstico. Agora, com melhora no quadro clínico da filha, Junior e Monica disseram estar “mais aliviados, tranquilos e confiantes”.

Eles alertaram para os sintomas da síndrome, que muitas vezes passam despercebidos ou são atribuídos a outras causas. “Pode causar inchaço nos olhos, no corpo, e deixar a urina mais turva”, explicou Monica. O casal aproveitou para incentivar os pais a não ignorarem sinais incomuns na saúde dos filhos: “A identificação rápida faz toda a diferença”.

Junior afirmou que seguirá com a turnê “Solo”, mas adotando protocolos rigorosos para proteger a filha, que está com a imunidade comprometida devido ao tratamento. Entre os cuidados estão o uso de máscaras e a limitação de contatos externos. “A gente não pode trazer nenhuma virose para casa. Isso poderia colocar todo o tratamento em risco”, afirmou Monica.

O casal, que também é pai de Otto, de 7 anos, finalizou o vídeo pedindo boas vibrações para Lara e reforçando a importância da atenção à saúde infantil.

Texto/Fonte: G1