A Polícia Militar prendeu, na noite de quarta-feira (6), um casal suspeito de tráfico de drogas no bairro São Simão, em Várzea Grande. Com eles, foram apreendidos sete tabletes e 37 porções de maconha. Parte da droga estava escondida em compartimentos da casa, no veículo do suspeito e até enterrada no quintal. O homem admitiu integrar uma facção criminosa.
As equipes do Grupo de Apoio do 4º Batalhão flagraram o homem dirigindo um Honda Civic em alta velocidade e iniciaram perseguição após tentarem abordá-lo. Ele só foi detido ao tentar fugir a pé, sendo localizado nos fundos de uma residência. No carro, os policiais encontraram dois tabletes de maconha.
Durante a abordagem, a esposa do suspeito apareceu e tentou impedir a ação policial, sendo também detida. Em seguida, o homem revelou haver mais drogas em outro endereço. No novo local, os policiais encontraram outros dois tabletes no interior de um veículo estacionado em frente à casa.
Dentro da residência, buscas no quarto da filha do casal revelaram diversas porções de maconha escondidas no guarda-roupa. Também foram localizados outros tabletes e porções enterrados em um tambor no quintal.
O suspeito confessou ser o responsável por armazenar a droga a mando de uma facção. O casal foi encaminhado à delegacia com todo o material apreendido. A população pode fazer denúncias anônimas pelo 190 ou 0800 065 3939.