Um jovem de 18 anos e uma adolescente de 17 foram presos em flagrante nesta quinta-feira (26) em Cuiabá, após confessarem agressões e maus-tratos contra uma criança de apenas 1 ano e 5 meses. O casal foi detido por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar após duas idas à UPA do bairro Morada do Ouro, onde os médicos identificaram ferimentos incompatíveis com a versão apresentada pelos responsáveis.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi inicialmente acionada após a equipe médica da UPA observar que o bebê apresentava diversas lesões graves. Na primeira abordagem, o casal alegou que a criança havia caído da cama. No entanto, os ferimentos não condiziam com essa explicação, o que levou à condução do casal à delegacia, onde foram ouvidos e liberados.
Horas depois, os mesmos suspeitos retornaram à unidade de saúde com a criança em estado ainda mais grave, apresentando ferimentos na cabeça e no rosto. Pressionados pela equipe médica, ambos confessaram que haviam agredido o bebê enquanto estavam sob efeito de drogas.
Diante da confissão, a PM foi acionada novamente e realizou a prisão em flagrante do casal. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foi feito um novo registro da ocorrência e os suspeitos entregues à Polícia Judiciária Civil.
A Polícia Militar reforça que denúncias de crimes podem ser feitas anonimamente pelos números 190 ou 0800.065.3939.