Foto: Reprodução
Sábado, 25 de fevereiro de 2023 - 14:50:38
‘Cavado meteorológico’ diminui temperatura em Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum, diz instituto
MEIO AMBIENTE
O sábado amanheceu com temperatura média de 24° em Sinop, a menor temperatura registrada esta semana, e também em Sorriso, Lucas do Rio Verde e em Nova Mutum mínima de 21°

Nos últimos dias a temperatura vem baixando no Estado e, segundo o Instituto Clima Tempo, a semana vai ser encerrada com nuvens carregadas no Centro-Oeste. A queda de temperatura ocorreu devido a um “cavado” meteorológico, que é a uma região na atmosfera onde há ondulação no fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul.

O sábado amanheceu com temperatura média de 24° em Sinop, a menor temperatura registrada esta semana, e também em Sorriso, Lucas do Rio Verde e em Nova Mutum mínima de 21°. A probabilidade de chuvas hoje é de 67% durante todo o dia, amanhã a mínima é de 22° e máxima 29°. Já na segunda, a semana inicia com mínima de 21° e máxima de 31°, com 90% de chances de pancadas de chuva à tarde e noite.

Em Cuiabá e em Rondonópolis, a máxima de hoje é de 33°, com 90% de possibilidade de chuvas à tarde. No domingo a máxima não deve passar os 32°, com mínima de 23° e, na segunda 24° com máxima de 33°.

Já em Guarantã do Norte, a máxima prevista hoje e amanhã é de 29°, com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia, na segunda a mínima é de 21° e a máxima chega a 31°. Em Tangará da Serra, não há previsão de chuvas hoje, com máxima de 32°, porém no domingo as chances são de 90% de pancadas de chuva, com mínima de 21° e máxima de 30°.

Texto/Fonte: Só Notícias