Foto:
Quarta, 03 de fevereiro de 2021 - 09:04:40
Chamado de microcérebro, deputado quer cadeia para secretário
CONFUSÃO
Deputado costuma lacrar nas redes sociais e é acusado pelo governo de espalhar fake news sobre as vacinas da Covid-19

O deputado Ulysses Moraes encaminhou nota  rebatendo as declarações do governador Mauro Mendes (DEM), e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, sobre a chamada fake news das vacinas. O governador acusa o deputado de espalhar fake news com dinheiro público.

Ulysses, em suas redes sociais, havia publicado vídeo questionando a quantidade de vacinas recebidas por MT para o combate à Covid-19, insinuando que o governo sumiu com 30 mil doses e que, estas, estariam destinadas a privilegiados.  O deputado disse em sua nota que, se há micro cébro e incompetência nessa questão, são do secretário de Saúde. 

Pela manhã, o secretário Gilberto Figueiredo disparou contra o deputado classificando a fala do parlamentar como notícia falsa e disse que é “triste ver o microcérebro que tem esse deputado”.

Veja a nota na íntegra

“Lamentável as ofensas pessoais por parte do Secretário de Saúde. Cumpro com a função para a qual fui eleito de fiscalizar. No caso das vacinas, o governador e o secretário apenas falaram e eu apresentei documentos confeccionados por eles mesmos que provam a falha. A mim cabe fazer o questionamento por dever de ofício, quanto ao governo tem a obrigação de responder. Importante destacar que este é um assunto de tamanha gravidade porque há erros, e esses estão nos relatórios oficiais do governo, erro gravíssimo de aritmética, pois a matemática não fecha, portanto, se há incompetência e micro cérebro esse é de quem confeccionou e assinou os relatórios, que é no caso o próprio secretário. Como o governador não apresentou nenhum documento sobre, eu denunciei para a Polícia Federal e para o Ministério Público. O secretário vai ter que explicar, se foi falha ou corrupção, se foi corrupção ele tem que ir pra cadeia”.

Texto/Fonte: